sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Palavras para quê?


Esta fotografia foi tirada no final de Maio quando recomecei as minhas caminhadas depois de um inverno e início de primavera chuvoso.

Apesar de me pesar e de medir os vários perímetros do corpo regularmente, desde que iniciei o meu regime de emagrecimento, o espanto, direi mesmo, o choque, de ver assim a flagrante diferença do antes e do depois, foi emocionante.



A satisfação de conseguir fazer os habituais oito quilómetros mais rapidamente, sem dores nas costas nem nos joelhos, sem sentir o cansaço que me tirava o fôlego, foi altamente motivadora.

Agora estou ainda mais leve e sinto-me ainda melhor e com mais energia.

Não pretendo ficar magra, mais a mais que a partir de uma certa idade isso ressente-se na cara e eu prefiro ter uma carinha laroca que parece mais nova do que eu.
Só quero sentir-me bem com o meu corpo e não ter problemas de saúde.

Há quem me pergunte, até com algum ressentimento que não entendo:
_ Mas ainda estás a fazer dieta?! 
_ Não propriamente. Apenas mudei os meus hábitos alimentares e estou contente com isso.

Agora sinto que posso, uma vez por outra, beber um copo de vinho à refeição ou degustar, num dia de festa, uma doce sobremesa. 
Sem remorsos, sem culpas.
No dia a dia mantenho o equilíbrio com a comida que me faz bem.

São as alternativas que inventei ou que adoptei, os truques e as ideias que pretendo aqui partilhar. 
Pode ser que sirvam de inspiração a mais alguém.



(história da vida real com continuação nos próximos episódios)



Sem comentários:

Enviar um comentário