quinta-feira, 16 de julho de 2015

Aniversário da minha Caranguejo preferida

O aniversário da minha mãe é uma data incontornável nas nossas vidas.
Ela é a minha Lua em Leão o que significa que gosta de ser o centro das atenções, assim nada melhor do que o seu dia de anos para ser mimada.
Qualquer comemoração tem de ser feita no próprio dia e era costume jantar fora ou, se a data calhasse ao fim de semana, fazer uma bela passeata com almoço algures.
Na época em que íamos todo o mês de Julho para o Algarve, no seu dia tinhamos jantar e espectáculo no casino de Vilamoura. Como não havia telemóveis ela ia a um telefone público ligar para a família a saber notícias mas começava a conversa dizendo _ Liguei para me darem os parabéns! _ e largava risadas de boa disposição.
Um dos jantares mais memorável foi há alguns anos no, infelizmente já encerrado, restaurante Bianca Fiori em São Bento, Lisboa. Juntamente com a comida de inspiração italiana sofisticada, serviam ópera ao vivo numa encenação informal mas emotiva dos Singing Waiters. Foi uma noite mágica sobretudo para os meus pais que sempre apreciaram a música e o canto lírico.
Nos últimos anos, desde que o meu pai já cá não está para a apaparicar, o ambiente de festa esmoreceu, até nesta data.
Porém desta vez decidiu convidar a família mais chegada e algumas amizades para uma espécie de tea party, por acaso sem chá, na sua casa.



Estava uma tarde muito quente e para refrescar fiz limonada e sumo de melão, também havia vinho e cerveja.
Optámos por servir finger food e desta vez fiz os clássicos croquetes de carne, mini queques de queijo e bacon, rolinhos de massa folhada com recheio de mistura de queijos e ainda pasta de atum em mini tostas. Também havia tacinhas com vários frutos secos para petiscar.

De doce fiz Menitos e Brownies. O bolo de anos foi mais uma Pavlova dupla com muita fruta. 
Cantámos os parabéns, soprou uma vela e brindámos com espumante. A festa decorreu conforme a minha mãezinha gosta e de acordo com os presentes tudo estava delicioso.



2 comentários: