sábado, 24 de janeiro de 2015

O bolo da minha vida

O bolo de aniversário da minha vida é o colchão da noiva.
É uma receita das mulheres da minha família paterna, a avó Q e as tias prendadas.
Mas a minha mãe é que tinha as formas perfeitas para o fazer, digo tinha porque apoderei-me delas há muitos anos.
São três formas redondas com as dimensões perfeitas para fazer o bolo em três camadas, recheadas e cobertas com chantilly.






Com a minha mania de inventar fui fazendo diferentes apresentações.
Numa determinada época cobria-o no fim com um molho de chocolate brilhante a escorrer pelos lados.
Às vezes decorava-o com morangos, toda a gente sabe como combinam bem os morangos e o chantilly.
Mais tarde tornei-o perfeito acrescentando doce de ovos.



Toda a vida me lembro de o fazer para o meu aniversário e o dos meus amores, para além de outras festas e sempre que me pediam.
A receita original dizia para cozer a massa num tabuleiro rectangular, cortar ao meio e sobrepor as metades fazendo um bolo de duas camadas altas.
Mas o bolo com as três camadas finas faz toda a diferença.
Além disso, o segredo deste bolo está também na massa leve e fofa. 
E um segredo é um segredo, por isso nada mais digo.
Se quiserem provar é só pedir ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário